A Mentira

Tudo começou com uma doce ilusão, uma promessa de algo bom, demasiado verdadeiro para ser verdade mas,  como embarcamos numa quimera sem retorno em busca da felicidade, recusamos-nos a duvidar e abraçamos com ternura a sorte. A ilusão é pura e doce e, ao ser provada, deixa aquele agradável travo na boca que nos abre o apetite pela vida.

No entanto, a lua esconde-se da noite e as marés mudam... Ao observarmos o que nos parecia ser de um branco puro, deparamo-nos com as primeiras nódoas. Fechamos os olhos, beliscamo-nos e fazemos um breve pedido a alguém incerto para que aquilo não esteja a acontecer. Abrimos novamente os olhos e reparamos que as manchas se alastraram inexplicavelmente. Furiosamente tentamos limpá-las, rogando pragas por não terem acedido ao nosso pedido, revoltados por aquela imagem de alvura não  ser real mas sim o produto de uma mente deturpada.

Naqueles dias em que o Sol tem vergonha de aparecer, a imagem torna-se negra e perde-se na penumbra. Os que nela acreditavam abrem a boca de estupefacção, revoltados por terem sido tão torpemente ludibriados. O que há de positivo em tudo isto? Aqueles que são enganados prosseguirão as suas vidas mais sábios, conscientes do quão bem engendrada uma farsa pode ser.

7 comentários:

  1. Oh, um texto triste num blog tão bonito...! Passa mais vezes lá pelo meu canto para te sentires melhor.
    Beijinho e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu até estou muito bem disposto, mas passarei lá na mesma com prazer - já agora, tem mesinha com acepipes e sumo?

    ResponderEliminar
  3. Olá Asdrúbal!

    Antes de mais seja bem-vindo ao meu blogue! Apareça mais vezes!

    Em relação à pergunta que me fez...os selinhos são ofertas de outros bloggers, cada um com o seu significado e que servem para elogiar e até descrever aquilo que acham que o blogue representa...penso eu!
    Esteja à vontade para levar o que mais lhe agrada ou até todos os que ultimamente me ofereceram:)

    Beijinhos e tenha um óptimo fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Olá Charlotte :)

    Estou esclarecido e agradeço! Quando souber a quem endereçar uma carta de amor já sei aonde ir buscar os selos.

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Pimbas!
    O privilegio de ser os primeiros a seguir-te, já é nosso e ninguém nos tira. Quero uma medalha, uma taça, um premio ou qualquer coisa que o valha LOL
    Sabes o que dizem... que o primeiro nunca se esquece, e tu levas logo com dois de uma assentada LOL :P

    Beijinho grande

    A.Menina

    ResponderEliminar
  6. Já tiravas era a verificação de palavras.. coisa mais aborrecida lol

    ResponderEliminar
  7. Caramba, eu bem que senti uma comichão na nuca e uma sensação estranha que alguém me observava, agora já sei porquê:P

    Não vou tirar a verificação de palavras por um motivo. Se alguém quiser bombardear-me com 10000 mensagens não o conseguirá fazer porque para cada uma, terá que meter o código de confirmação (devias pensar nisso).

    Beijinho

    ResponderEliminar